quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Quais os planos de Deus para nós? Como saber?



A natureza humana tende a prevalecer sobre o homem espiritual e Consequentemente limitamos a Deus. Sua visão geralmente não corresponde a visão de Deus para ele, assim suas atitudes estão baseadas a sua visão e pensamentos bem menores que os de Deus. Sobre isso Deus nos disse:

Efésios 3,20 “Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós” .

Assim a tendência é sempre fazermos do nosso jeito...que seja cômodo, prazeroso e momentâneo, ou seja; algo que nos satisfaz e que aparentemente é bom. Neste momento que temos que exercitar a fé consciente, analisar a o fator emoção (prazer da alma) x razão (fé inteligente).

Quando estamos vivendo os sonhos `Planos`de Deus para nossas vidas, somos felizes. Ele nos surpreender em tudo, nas pequenas e nas grandes coisas...e principalmente nos detalhes que fazem toda a diferença em nossa vida; Deus cuida de coisas que nem passam em nossa mente e coração.

Viver os planos de Deus é viver na fé, é sacrificar nosso eu diariamente. A respeito disso o Senhor Jesus nos ensinou; sacrifício diário, sacrificar nossas emoções e todas as coisas que atrapalham nossa intimidade com Deus.

Quando vivemos intercalando entre a emoção e fé ficamos perdidos, ora queremos uma coisa ora queremos outra. Ficamos sem força e direção, sem saber o que fazer ou como agir diante das circunstâncias. Ai vem a pergunta mas o que Deus quer de mim, qual é os Seus planos ou sua vontade para mim.

Bem para saber basta nos atermos em sua palavra. Neemias 8,10 “ A Alegria do Senhor é a nossa força”

Sabemos que sem fé é impossível Agradar a Deus; logo entendemos que a vontade de Deus em nós produz: certeza, alegria e força...tornando nossa caminhada feliz. A distância entre nossos sonhos (desejos do nosso coração) e a realização deles, torna-se prazerosa e nos dá estrutura espiritual para estarmos aqui e manter-mos nossa vida com Deus.

Se a pessoa anda sem forças significa dizer que o intento de seu coração e pensamentos não estão correspondendo a vontade de Deus para ela...o correto seria a pessoa parar, falar com Deus e entregar sua vida ao Senhor Jesus em 100%. A partir daí Ele revela a vontade e sonhos d´Ele para nós, e a força e alegria serão constantes até o fim.

0 comentários:

Postar um comentário