segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A sua Rosa…

Um certo homem plantou uma rosa e passou a regá-la constantemente e, antes que ela desabrochasse, ele a examinou e viu o botão que em breve desabrocharia, mas notou também os espinhos sobre o talo e pensou: “Como pode uma bela flor vir de uma planta rodeada de espinhos tão afiados?”
Entristecido por este pensamento, ele se recusou a regar a rosa, e, antes que estivesse pronta para desabrochar, ela morreu.
Esse exemplo é apenas para ressaltar que o mesmo acontece com muitas pessoas.
É como se dentro de cada um de nós existisse essa rosa linda: as qualidades dadas por Deus e plantadas em nós crescendo em meio aos espinhos de nossos erros e falhas. Muitos de nós olhamos para nós mesmos e vemos apenas os espinhos, os defeitos.
Se nos desesperamos, achando que nada de bom pode vir de nosso interior e nos recusamos a regar o bem dentro de nós, ele morre.
Algumas pessoas não veem a rosa dentro delas mesmas.
Uma das coisas mais lindas e maravilhosas que existe dentro daqueles que amam a Deus, é a capacidade de amar mesmo com todos os espinhos e ser capaz de encontrar a rosa dentro de cada um…
Da próxima vez que olhar para sua mãe, sua irmã, sua amiga… Olhe para a rosa que está dentro dela. Ajude-a a ver também e ignore os espinhos…pois todas nós os temos.

0 comentários:

Postar um comentário